LeitorMT

Mato Grosso
23/12/2024 - 04:39
c71578eb-e1f7-4635-94b4-74b89c151f78

Fatalidade: motociclista reduz velocidade para observar acidente, é atropelado e morre na BR 163 em Sorriso

Um segundo e trágico acidente foi registrado na tarde da terça-feira (19-09) na BR-163, próximo ao km 756, em Sorriso. O incidente envolveu uma colisão entre uma carreta e uma motocicleta, resultando na morte de um motociclista identificado por Renato dos Santos Barbosa, 36 anos.

O fato ocorreu no mesmo local onde vitimou uma jovem de 21 anos, instantes antes, e que foi a óbito no HRS.

De acordo com testemunhas oculares, o motociclista seguia pela via em baixa velocidade, aparentemente observando o acidente anterior. Nesse momento foi atingido por um caminhão, que, tristemente, passou por cima do corpo do rapaz.

A equipe de resgate da Nova Rota do Oeste explicou que chegou a sinalizar para que o jovem acelerasse, já que ele estava reduzindo a velocidade, aparentemente para olhar ou registrar o acidente anterior. O rapaz não acelerou e o caminhão que vinha atrás não  conseguiu frear a tempo de evitar o acidente.

O motorista do caminhão permaneceu no local. A vítima, segundo a equipe médica da Nova Rota do Oeste teve morte imediata.

O trânsito na área foi afetado pelo ocorrido, e as autoridades recomendam que os motoristas redobrem a atenção e respeitem as normas de trânsito, especialmente em trechos de rodovia onde acidentes frequentes podem ocorrer.

O policial rodoviário Leonardo Ramos confirmou que o rapaz estava filmando o acidente anterior.  “Infelizmente dois acidentes que muito provavelmente seriam evitáveis se as pessoas tivessem cuidado para com suas vidas quando trafegando em uma via que tem um histórico violento de vítimas fatais. Segundo levantamos com uma testemunha, esta vítima havia parado para filmar o acidente. Quando foi atropelado estava com o celular na mão. A pessoa deveria seguir seu caminho. Numa situação em que há anormalidade, com pessoas retidas, isso aumenta os riscos. Vamos aprender com o erro dos outros. Evitar parar em acidentes. Aqui um acidente secundário tirou a vida da pessoa”, disse.

 

Fonte: R9 News

Compartilhar
Rolar para cima