LeitorMT

Mato Grosso
23/12/2024 - 15:58
1110_whatsapp-image-2023-09-26-at-13-29-56-1140x570-jpeg

Sorriso: farmácia na Avenida Tancredo Neves é alvo de arrombamento e furto

A cidade de Sorriso vive momentos de tensão com a recorrência de ataques da temida “Quadrilha dos Moletons”. Na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 02h50, mais um estabelecimento comercial, desta vez uma farmácia, localizada na Avenida Tancredo Neves, foi vítima desse grupo especializado em arrombamentos e furtos.

As câmeras de segurança da farmácia flagraram a ação dos cinco criminosos, todos vestindo moletons com capuz, que chegaram ao local munidos de um martelo. Após quebrarem o blindex, dirigiram-se ao armário dos perfumes e levaram uma grande quantidade de produtos, deixando a farmácia praticamente vazia. O proprietário lamentou o prejuízo significativo: “Ninguém merece, a gente trabalha tanto, eles levaram bastante perfumes, um prejuízo grande”, declarou.

A “Quadrilha dos Moletons”, conhecida por suas incursões noturnas, já havia atacado recentemente uma conveniência de um posto de combustíveis, na Perimetral do Estádio, onde também quebraram o blindex e levaram dinheiro e produtos. Esta semana, outra farmácia localizada na Perimetral do Estádio também sofreu com o mesmo modus operandi, resultando em mais prejuízos para os comerciantes.

Este grupo criminoso, que age entre as 02h e 05h da manhã, costuma operar com 4 ou 5 pessoas, todas usando moletons com capuz para evitar a identificação. Seus alvos se estendem por diversos bairros, incluindo o Centro, Vila Romana e Jd. Itália, com os bandidos sempre levando tablets e bebidas em seus furtos.

Além das farmácias, outros estabelecimentos comerciais também têm sido vítimas dessa quadrilha, como um restaurante oriental na Brescansin, que teve garrafas de bebidas alcoólicas e tablets roubados, e um mercado na Avenida Brasil, onde os criminosos levaram uma caixa registradora, cigarros, chicletes, bebidas e um notebook. As câmeras de segurança têm sido fundamentais para registrar as ações dos bandidos, mas a população e os comerciantes aguardam por medidas efetivas para conter essa onda de arrombamentos e furtos que vem assolando Sorriso.

 

Portal Estadão MT

Compartilhar
Rolar para cima