Na noite de quarta-feira (27-09) em Sorriso, a equipe da Polícia Militar recebeu informações a respeito de um homem que estaria aplicando o ‘golpe do pix’ em alguns comércios da cidade.
O suspeito, que já faz uso de tornozeleira eletrônica e tem passagens criminais pelo mesmo ato, chegava no comércio, escolhia os produtos que lhe agradava, posteriormente alegava que estava com pressa, pois havia um veículo de aplicativo de mobilidade urbana aguardando, desta forma, realizava o agendamento do pix, mostrava aos proprietários e saia do local rapidamente.
Em conversa com os motoristas dos aplicativos de mobilidade urbana, conseguiram identificar onde o suspeito residia, então, realizada a detenção.
De acordo com informação, ele havia chegado em Sorriso ha menos de 10 dias e na semana anterior, se acidentado de moto. Diante das autoridades policiais, ele negou qualquer ato criminal, mas, ao ser confrontado por uma das vítimas, ele acabou reconhecendo. Parte dos produtos subtraídos foi recuperado.
Ainda conforme a Polícia Militar, nenhuma das vítimas lesadas registraram boletim de ocorrência. À frente da ocorrência, o Cabo Alexandre, orienta a população a fazer o documento, mesmo que seja um valor baixo subtraído, pois, pode haver outras vítimas e desta forma é mais célere as investigações.
Fonte: R9 News