O Ministério Público de Mato Grosso denunciou os policiais civis Emerson Basílio Soares da Silva e Rony Maik da Silva Almeida, acusados de agredirem um adolescente durante uma abordagem no dia 1° de outubro, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá.
Segundo a denúncia, Rony bateu com um veículo próprio na motocicleta em que os jovens estavam, fazendo com que os dois caíssem no chão.
Em seguida, após se identificar como policial, o suspeito passou a agredir fisicamente um dos adolescentes, desferindo contra ele vários chutes, socos e golpes de estrangulamento, deixando a vítima desacordada ao menos três vezes.
Ainda conforme a denuncia, Emerson chega no local em uma viatura da Policial Civil, presencia as agressões e ajuda o primeiro oficial, que segue batendo no adolescente. Além disso, o documento aponta que Emerson filmou o ocorrido.
A promotoria suspendeu, para ambos, o exercício da profissão, no entanto, os dois continuarão recebendo, segundo o promotor, pela garantia da própria subsistência e do próprio direito de defesa. Também foi determinada a suspensão do porte de arma de fogo.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o momento em que o adolescente e a acompanhante são atropelados por uma caminhonete, dirigida pelo primeiro policial. Segundo testemunhas, o acusado estava sob posse de arma.