Amanhã (7), é dia de avaliação no Hospital 13 de Maio para 25 sorrisenses que aguardam cirurgia de vesícula. No domingo (8), mais 22 pessoas passarão por cirurgia de catarata no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Os procedimentos serão custeados por meio da parceria entre Prefeitura e Estado, via Programa Mais Cirurgia, da Secretaria de Saúde e Saneamento. Todo o processo é viabilizado por meio do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires.
“Nossa meta é zerar a fila de cirurgias de dezenas de especialidades até o fim do ano, como resultado de um trabalho muito dedicado de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio irrestrito do prefeito Ari Lafin, que nos dá as condições para atendermos a população que mais precisa”, informa o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.
A agenda dos próximos dias prevê ainda, no dia 16, a realização de 10 avaliações para histerectomia (retirada do útero) no Hospital Nossa Senhora de Fátima e, no dia 17, 11 consultas da mesma natureza para mulheres que farão laqueadura.
De janeiro até agosto, o Município de Sorriso já investiu R$ 7.482.070,71 em exames e cirurgias eletivas. A previsão é que supere os R$ 10 milhões até o fim do ano. E como em qualquer outro procedimento da rede pública de saúde do Município, a porta de entrada para é o Programa de Saúde da Família (PSF) da área de cobertura do paciente. É sempre a partir do atendimento no PSF que o paciente recebe as orientações médicas, faz os exames necessários e é encaminhado para cirurgia, caso o médico confirme a necessidade.
Decom