Filho é suspeito de matar o próprio pai, o agricultor Claudinor Scarsi, 59, na tarde de domingo (17), em um sítio de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá). Corpo foi encontrado no curral, sendo comido pelos porcos. Motivação do crime pode ser uma divisão de bens da família.
Conforme apurado, Polícia Civil foi acionada por volta das 16h10 para um crime de homicídio ocorrido em um sítio da linha 31, zona rural da cidade.
Quando a equipe chegou, encontrou o corpo próximo do curral. Vítima estava caída de barriga para cima e com porcos comendo parte do seu rosto e na altura do braço.
Testemunha contou que foi com Claudinor até o sítio para ver os animais, quando chegou, foi até o curral e foi surpreendido por uma pessoa encapuzada, com arma em punho.
Vítima flagrou o suspeito, gritou “não faz isso filho, não faz isso Maninho”, e em seguida, foi baleado. Testemunha foi pedir ajuda, já que o celular não pegava na região. Nesse momento, o corpo foi atacado pelos animais.
À reportagem, a polícia informou que o suspeito fugiu e não foi localizado. Mas, equipes estão nas ruas em diligências.
Briga por divisão de bens
Polícia acredita que o crime tenha sido motivado por uma ganância. Vítima estava separado da mulher e há uma briga judicial em andamento para garantir a partilha de bens.
No dia 9 de dezembro, Claudinor registrou um boletim de ocorrência contra os dois filhos, que teriam retirados maquinários do sítio sem a sua autorização.
Relatou que estava esperando uma decisão judicial para a partilha de bens. Caso está sob investigação.
Gazeta Digital