Um homem identificado como Renato Pachuri da Silva, de 34 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada deste sábado (20), em uma pizzaria, de Pontes e Lacerda. O crime foi cometido na frente do prefeito da cidade, Alcino Barcelos (Republicanos), que estava com amigos no local.
Imagens do circuito de monitoramento de segurança do estabelecimento comercial, flagrou o momento da execução. No vídeo é possível ver que o homem cai sobre mesas e cadeiras, ao receber vários tiros.
Neste momento, o gestor da cidade corre ao perceber os disparos, enquanto um candidato a prefeitura do município, identificado como Jackson Bassi, permanece à mesa, e toma cerveja no momento da execução. O prefeito se manifestou sobre o episódio por meio de suas redes sociais.
“Eu não vi quem era, sequer vi quem estava no chão, fiquei sabendo pelas redes sociais. Nós estamos todos bem. Naquele momento que a pessoa chegou atirando eu corri para o banheiro, porque a minha namorada estava lá. O ‘tizinho’ ficou inerte, e o Jackson ficou do lado da esposa. Parabéns pela coragem Jackson, por cuidar da Lourdes, ficou do ladinho dela. Foi só um susto”, disse.
No boletim de ocorrência a Polícia Militar informou que o homicídio ocorreu por volta de 00h30. Os funcionários do local disseram que dois homens em uma motocicleta Yamaha, cor preta, usando capacete e roupas escuras chegaram na pizzaria, e um deles desceu, se aproximou da vítima e atirou.
Renato teve ferimentos no braço, tórax, e já caiu no chão desacordado. A morte dele foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade.
Uma funcionária do estabelecimento comercial foi ferida com um tiro na perna. Ela foi socorrida pelos colegas e encaminhada a uma unidade de saúde da cidade. Seu atual estado de saúde não foi revelado.
A Polícia Civil investiga o caso.
O Documento
VEJA O VÍDE