O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu dois homens com 60 tabletes de maconha e pasta base de cocaína, neste sábado (20.01), na MT-265, em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá). A ação contou com apoio da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron).
De acordo com boletim de ocorrência, as equipes policiais faziam patrulhamento na região entre Mato Grosso e a Bolívia, quando abordaram uma caminhonete Hilux, de cor branca, com dois homens, uma mulher e a filha dela.
Os suspeitos contaram que vinham de uma estância e que tinham dado carona para a mulher e a criança da Vila Picada até Porto Esperidião. Os suspeitos também afirmaram estar a caminho das propriedades deles, por isso, transportavam um pulverizador para aplicar veneno.
Os policiais, então, fizeram uma busca e localizaram cinco tabletes de pasta base de cocaína no banco traseiro da caminhonete. Na sequência, encontraram mais 30 tabletes de maconha e 25 de pasta base de cocaína no tanque do pulverizador. Além da droga, os homes carregavam uma pistola, uma carabina e munições.
A dupla confessou que receberia R$ 15 mil pelo transporte da droga e afirmou que a mulher e a criança não tinham conhecimento dos produtos ilícitos na caminhonete. Ambos suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Defron.
Com a somatória de todo entorpecente apreendido, armas, pulverizador e veículo, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 784 mil.
Assessoria