Em uma ação de rotina, uma equipe da Guarda Urbana de Patrulha Militar (GUPM) realizando rondas pelo bairro Jardim Vitória, mais especificamente na Rua das Papoulas, avistou um indivíduo em atitude suspeita em frente à sua residência. Ao notar a presença da viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou fugir para o quintal de sua casa, porém foi prontamente abordado próximo ao portão.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram em posse do suspeito, uma porção de substância análoga à maconha e duas porções de substância análoga à pasta base de cocaína. Durante o interrogatório, o suspeito afirmou fazer parte de uma facção criminosa o e indicou que havia mais entorpecentes escondidos dentro de sua residência, incluindo uma quantidade enterrada no quintal.
Com base nas informações fornecidas pelo suspeito, os policiais adentraram a residência e encontraram uma mochila contendo quatro tabletes de substância análoga à maconha, um caderno com anotações detalhadas sobre a distribuição de drogas na cidade de Nova Ubiratã, quatro balanças de precisão, uma balaclava e mais substâncias ilícitas, incluindo cocaína e pasta base.
Após uma busca minuciosa pelo quintal da residência, foi localizado um invólucro enterrado contendo mais substância análoga à maconha. Diante das evidências, foi dada voz de prisõa, porém o suspeito resistiu à prisão, exigindo o uso moderado da força por parte dos policiais para contê-lo.
O suspeito, identificado como P.S.A, de 23 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Além das drogas, foram apreendidos também dois celulares Samsung, um de cor vermelha e outro de cor preta, que serão submetidos a análise para auxiliar nas investigações.
R9 News