Um, corpo em avançado estado de decomposição foi descoberto na estrada que liga a cidade à MT-438, próxima ao entroncamento com a BR-163. Segundo informações fornecidas pelo sargento Gama da Polícia Militar, a descoberta foi feita por um transeunte que passava pelo local. O corpo estava envolvido em uma lona.
“O solicitante tinha visto essa lona enrolada com fios, já estava exalando um odor forte característico de decomposição. Ele estava sentindo há duas semanas. Ele teve um sonho de alguém clamando pela ajuda dele, pela manhã de hoje passou pelo local e entrou em contato com 190. A guarnição esteve presente e confirmou que se tratava de um corpo”, explicou o sargento.
O perito criminal Sandro Lúcio, da Politec de Sinop, realizou análises preliminares no local. “Verificamos que se tratava de um cadáver de uma pessoa do sexo masculino, estava em avançado estado de decomposição, envolto com uma lona na coloração branca e amarrado com cabo de fios de telefone. Pelas características que estava amarrado envolto com a lona branca, típico compatível com o corpo ter sido deixado no local”, detalhou.
Entretanto, não foi possível determinar preliminarmente a causa da morte devido ao estado de decomposição. “O exame de necropsia é crucial para possível indicar lesões, devido à decomposição não conseguimos ver no local, lá no IML com mais calma o médico legista analisa o corpo, faz a limpeza e verifica as possíveis lesões e aponta a causa da morte”, explicou o perito.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e identificação oficial. A Polícia Civil dará início às investigações para apurar a motivação e autoria do crime.
R9 News