“Toda vez que passo pela Área Verde com meus netos eles falam: olha as mudinhas do vovô!”, conta Ângelo Rodrigues, 66 anos, dos quais já dedicou 36 anos aos cuidados com o Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva. Todo sorridente, hoje seu Ângelo comemorou o recebimento de equipamentos novos, doados pela Nutri Nature em contrapartida ao espaço para ampliação da empresa cedido pela Administração Municipal.
Gestora da Nutri Nature, a empresária, Geruza Pasini Rader, destaca que compartilha do amor de seu Ângelo pelo trabalho que desempenha. “Diariamente penso que o pão que produzimos chega a cerca de dez mil lares sorrisenses, por isso precisamos fazer com muito carinho e hoje, aqui no Horto vendo seu Ângelo e toda a equipe percebo que eles atuam da mesma forma”, diz. “Por isso, fico muito feliz em entregar esses equipamentos aqui para a equipe do Horto, sei que tudo será usado para cuidar ainda mais da nossa cidade”, destaca a empresária.
O prefeito Ari Lafin reforçou que a cidade bonita, limpa e organizada é fruto do trabalho da equipe do Horto. “Todo esse esforço tem feito com que quem vem de fora admire a cidade em si, a organização, a beleza de Sorriso; agradecemos o esforço da equipe e hoje a doação da Geruza”, salienta. “Agradecemos o empenho diário de todos”, completa o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Nerci Adriano Denardi.
No total o Horto recebeu dez novos equipamentos que somados chegam a R$ 28.594,25. Hoje, 42 pessoas atuam no espaço, 32 delas diretamente no Horto e as outras 16 alocadas em parques, lagos e áreas verdes. E por lá, todos partilham do mesmo sentimento do seu Ângelo que completa “quando vou andando pela cidade, falo pra quem trabalha comigo: olhem onde está nosso serviço, olhem que bonito!”.
Decom