Lideranças de pelo menos sete partidos políticos se reuniram, neste sábado (06.04), para reiterar apoio à pré-candidatura de Gerson Luiz Bicego a prefeitura de Sorriso.
Eleito em 2020, para o segundo mandato consecutivo ao lado de Ari Lafin (PSDB), com 73, 62% dos votos válidos, o nome de Gerson Bicego foi oficialmente anunciado na terça-feira (02.04). Para as eleições deste ano, o atual vice-prefeito conta com apoio do governador do estado, Mauro Mendes (UB), e do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).
Consenso entre os correligionários, o pré-candidato agora busca a adesão de novas siglas partidárias para dar seguimento ao que chamou de “um projeto de todos”.
“Durante o período em que permaneci vereador e, agora estando vice-prefeito, aprendi que a política, diferente do que alguns pensam, é uma junção de ideias de pessoas que estão dispostas a contribuírem com o bem estar comum. É seguindo essa premissa que estamos convidando os demais partidos para somarem esforços num projeto de continuidade, de desenvolvimento e de compromisso com a sociedade sorrisense”, afirmou Gerson ao lembrar que, em 2022, recuou da candidatura a deputado estadual para atender aos anseios dos partidos que compunham a base da atual gestão.
“Foi uma decisão muito difícil, mas entendi que naquele momento aquilo era o correto a ser feito pelo bem de Sorriso. Hoje sinto-me honrado ao ver meus irmãos de labuta adiando os próprios sonhos para me ajudarem na construção de um projeto de todos. Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade e o meu comprometimento”, disse Gerson ao mencionar Hilton Polesello (UB) e Estevam Hungaro Calvo Filho (PSDB). Ambos os agentes políticos chegaram a anunciar suas pré-candidaturas, mas declinaram para apoiar o atual vice-prefeito.
Esposa de Gerson, a professora Edilamar Nava Bicego relembrou os avanços apresentados pelo município para defender a continuidade do projeto político.
“Eu e minhas filhas sabemos a referência de homem que temos em casa. O Gerson sempre foi muito dedicado. Seja nas escolas em que atuou como professor ou diretor, ou, ainda, na vida pública, ele sempre foi muito esforçado e dedicado. Não tenho dúvidas que toda essa vontade de vencer repercutirá numa gestão eficiente e de resultados, assim como foram os dois mandatos do prefeito Ari”, pontua.
“Sorriso chegou numa maturidade política ao qual não se permite mais um processo eleitoral que não seja pautado no campo dos debates e propostas. Quem me conhece sabe que sempre defendi uma política saudável e o respeito as opiniões divergentes. Peço que deem continuidade a esse trabalho. Mais do que isso, peço que todos vocês tenham com o Gerson e com a Edilamar o mesmo carinho e comprometimento que tiveram comigo e com a Jucélia [primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro]”, assinala Ari Lafin.