Conforme a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sílvia Gerhing, o enfoque está na garantia dos direitos e na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), do trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático.

Sílvia explica que o princípio da Conferência é propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, centrada nas demandas atuais das trabalhadoras e dos trabalhadores do SUS, dentre vários outros itens.

Na Conferência Municipal serão eleitos os delegados que representarão o Município no Estado. Municípios, regionais e microrregionais de saúde devem  enviar seus relatórios para a Etapa Estadual até 07 de maio de 2024, contendo as diretrizes e propostas aprovadas nas plenárias finais deliberativas das conferências, que incidirão sobre as políticas de saúde nas esferas estadual e nacional.

“Essa é uma discussão pertinente e que abrange toda a comunidade e juntos, profissionais, estudantes e sociedade podemos fortalecer a integração e gestão do SUS”, finaliza o secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo.

Serviço:

O que: 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Quando: hoje, 18 de abril, a partir das 19 horas

Local: Auditório Faculdade Atenas