Um cachorro da raça Golden Retriever, de cinco anos, foi encontrado morto durante o transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia Gol, depois de um erro no destino, na segunda-feira (22). O animal deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sorriso (MT), mas foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza (CE).
O cachorro chamado Joca, acabou sendo mandado de volta para Guarulhos e, quando o tutor chegou para encontrá-lo, o cão já estava morto. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento que o animal é retirado de dentro da caixa onde foi transportado, já sem vida.
Por meio de nota, a empresa admitiu a falha, lamentou o ocorrido e disse que presta atendimento à família. No comunicado da Gol, a equipe da Gollog informou que na capital cearense desembarcou Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque de volta para Guarulhos. A empresa diz que neste período foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave.
“Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal”, disse a Gol, em nota.
O tutor chegou em Sinop e quando soube da notícia retornou imediatamente para Guarulhos para reencontrar Joca. “A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”, diz outro trecho da nota da Gol.
O tutor do animal, por outro lado, não aceitou as desculpas da Gol e tem mobilizado seguidores e amigos pedindo Justiça por Joca. “A GOL matou meu filho! Compartilhem meus amigos, para que isso não aconteça mais com ninguém! a GOL é assassina”, escreveu ele em um stories publicado em seu perfil do Instagram.
O Documento