Um indígena, identificado como Yuporikatu Kaiabi, de 19 anos, morreu na tarde de terça-feira (21), em União do Sul ( a 646 km de Cuiabá), após colidir a motocicleta que pilotava com galhos de uma árvore que estava caída na estrada do Rio do Ouro, zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente foi testemunhado por um caminhoneiro. Ele contou que estava voltando do centro de União do Sul para fazenda onde trabalha e reside, quando viu a árvore caída.
O homem informou que reduziu a velocidade do veículo e passou sem intercorrências. No entanto, neste momento, o motociclista que carregava a esposa na garupa, aproveitou que o caminhão reduziu a velocidade e fez uma ultrapassagem pela direita, porém devido a poeira, não viu os galhos na pista e houve o acidente.
A equipe de atendimento médico esteve no local e conduziu as duas vítimas que estavam na motocicleta para o hospital, mas Yuporikatu não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A esposa dele foi medicada. Seu atual estado de saúde não foi revelado.
O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.
Assessoria