Após um recesso de 15 dias, os alunos da rede municipal de ensino retornam às salas de aulas na próxima segunda-feira (29). As atividades seguem o calendário escolar programado no início do ano letivo. Para o novo semestre, algumas unidades escolares passaram por reformas, visando garantir um ambiente mais produtivo e agradável para todos.
Contudo, mesmo com os serviços acelerados, três unidades terão que adiar o início das atividades até finalizar as reformas. São elas: Escola M. Primavera que retorna na terça-feira, dia 30/08, Escola M. Leonel de Moura Brizola e Cemeis Caminhos do Saber que retornam com as aulas na quarta-feira, dia 31/08.
Além dessas, outras unidades de ensino também passaram por melhorias e adequações em toda a infraestrutura, incluindo a parte elétrica, hidráulica, pintura nova, entre outros detalhes necessários para o pleno funcionamento das escolas.
A Secretaria Municipal de Educação ressalta que essas intervenções são necessárias e que fazem parte do compromisso de oferecer, além do ensino de boa qualidade, um ambiente propício para o melhor desenvolvimento dos estudantes e colaboradores.
“As medidas garantem um ambiente mais moderno, adequado e estimulante na continuidade das nossas atividades pedagógicas”.
Informamos também que o calendário escolar do ano letivo de 2024 tem previsto 204 dias letivos, 4 dias a mais para situações excepcionais. Dessa forma, os alunos não terão prejuízo em sua vida escolar.
*Mais uma unidade:*
Para início desse segundo semestre, o tão aguardado CEMEIS São Domingos, localizado na Avenida São Francisco de Assis, inicia as atividades nesta segunda-feira (29), com as demais escolas da rede municipal. A unidade receberá alunos matriculados no Berçário I e II e Maternal I. Ao todo, serão atendidos nesse Cemeis, que passou por uma reforma geral, média de 240 crianças que iniciam a vida escolar neste segundo semestre.
“Compartilhamos a abertura desse Cemeis com a comunidade escolar com muita alegria, isso significa a ampliação de vagas em creche, possibilitando ajudar mais famílias que residem na Zona Leste da cidade”, frisa a secretária Lúcia.