O comandante do 3º Comando Regional, tenente-coronel Fernando, empenhou todas as unidades operacionais disponíveis para combater as chamas. A Guarda Civil Municipal de Sorriso e a Polícia Militar auxiliaram no isolamento da área, garantindo a segurança dos populares. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também apoiou no bloqueio das vias ao redor do local.
Ao chegar em apenas 5 minutos e 30 segundos, as equipes conseguiram proteger um tanque de combustível, uma carreta carregada com grãos e um veículo pequeno. Devido à presença de materiais inflamáveis, como tanques de oxigênio, ocorreram explosões que complicaram o combate ao fogo.
Por volta das 2h20 do dia 20 de setembro, o incêndio foi declarado sob controle, e as equipes, com o apoio de órgãos municipais e estaduais, iniciaram o rescaldo das áreas atingidas. No entanto, populares informaram que um morador do local está desaparecido, embora ainda não se possa confirmar se a pessoa estava no prédio no momento do incêndio. As buscas continuam.
R9 News