O corpo de Weverton Lopes Souza, de 20 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (10) às margens da estrada rural ‘Linha Celeste’, no município de Sorriso, Mato Grosso. A vítima, que estava desaparecida desde terça-feira (8), foi brutalmente torturada e morta a tiros. A Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido cometido por membros de uma facção criminosa, e dois suspeitos já foram presos.
Segundo informações da polícia, a família de Weverton registrou um boletim de ocorrência após o desaparecimento do jovem, temendo por sua segurança. Durante as investigações, as autoridades localizaram um dos suspeitos em um ônibus que fazia o trajeto entre Sinop e Sorriso. Durante a abordagem, o homem confessou a participação no crime, entregou o nome de uma comparação e revelou o local exato onde o corpo de Weverton havia sido deixado.
O segundo suspeito foi encontrado em um hotel de Sorriso e também foi detido. De acordo com o delegado Bruno França, que está à frente das investigações, o crime foi motivado por disputas entre facções criminosas. Weverton estaria profundamente envolvido
O delegado informou ainda que, antes de ser executado, o jovem foi submetido a sessões de tortura, na tentativa de seus agressores, obter informações sobre outros membros da organização criminosa de como ele fazia parte.
A Polícia Civil segue investigando o caso, com o objetivo de capturar um terceiro suspeito, ainda foragido. As autoridades não descartaram a possibilidade de mais envolvidos na ação.
Portal Sorriso