LeitorMT

Mato Grosso
23/12/2024 - 03:37
Edgar-envolvido-chacina-assassinatos- (1)

Julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, autor de chacina em Sinop, acontece nesta terça-feira (15)

O julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina que resultou na morte de sete pessoas em um bar de Sinop, a 503 km de Cuiabá, ocorrerá nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, no Fórum da Comarca de Sinop. O crime ocorreu em fevereiro de 2023, após uma partida de sinuca. Edgar e seu cúmplice, Ezequias Souza Ribeiro, executaram as vítimas depois de perderem duas vezes no jogo. Ezequias foi morto em confronto com a Polícia Militar um dia após o crime.

O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop. Dos 25 jurados convocados, a sessão será instalada se pelo menos 15 estiverem presentes. Edgar foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por sete homicídios qualificados, além de furto e roubo mediante grave ameaça.

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Edgar participará do julgamento por videoconferência, direto da Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE), onde está preso preventivamente. Ele afirmou que não deseja comparecer presencialmente. A defesa, patrocinada pela Defensoria Pública Estadual, estará presente no plenário e o réu terá direito a comunicação com seu defensor durante o julgamento.

Esta é a terceira tentativa de realização do júri. Inicialmente marcado para 18 de junho, o julgamento foi adiado para novembro após a saída do advogado anterior do réu. No entanto, devido às férias do promotor de Justiça responsável, o julgamento foi antecipado para esta terça-feira.

O crime chocou a comunidade local. As vítimas, incluindo uma adolescente de 12 anos, foram assassinadas após os autores perderem no jogo de sinuca e serem alvo de piadas. A execução foi registrada por câmeras de segurança e mostra os dois homens armados, atirando nas vítimas. Após o crime, Edgar se entregou à polícia ao saber da morte de Ezequias.

As vítimas foram identificadas como Maciel Bruno de Andrade Costa (35 anos), Orisberto Pereira Sousa (38 anos), Elizeu Santos da Silva (47 anos), Josué Ramos Tenório (48 anos), Adriano Balbinote (46 anos), Getúlio Rodrigues Frasão Júnior (36 anos), e Larissa Frasão de Almeida, de apenas 12 anos.

Compartilhar
Rolar para cima