LeitorMT

Mato Grosso
22/12/2024 - 18:17
788721731462369

Vereadores derrotados nas urnas em Sorriso votam contra a aprovação das contas de 2023 da gestão Ari

Com parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), a Câmara Municipal de Sorriso aprovou nesta manhã (11), em votação única, as contas da Prefeitura referentes ao exercício de 2023, sob a gestão do prefeito Ari Lafin. A aprovação contou com sete votos favoráveis, três contrários e uma ausência justificada.

Os votos contrários vieram dos vereadores não reeleitos Mauricio Gomes (PSD) e Jane Delalibera (PL), e do candidato derrotado à prefeitura, Leandro Damiani (MDB). Os três parlamentares, que recentemente perderam nas urnas, decidiram ir contra o parecer técnico do TCE ao votarem pela rejeição das contas.

Segundo o relator da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, vereador Diogo Kriguer (PSDB), o município cumpriu todos os limites legais estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e pela Constituição Federal. A gestão de Ari Lafin aplicou 29,37% em Educação e 23,25% em Saúde, superando os índices mínimos exigidos.

O parecer também destacou que a Prefeitura seguiu o princípio da transparência, realizando audiências públicas para discutir o PPA, LDO e LOA, e avaliando o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre.

 

Portal Sorriso

Compartilhar
Rolar para cima