A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um homem encontrado dentro do camburão de uma viatura da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (6), em Cuiabá. O veículo estava estacionado de forma fixa em frente à sede da 1ª Companhia da PM, na Praça Alencastro, desde a última sexta-feira (3).
Segundo informações preliminares, o homem, que vivia em situação de rua, teria entrado no veículo por conta própria. No entanto, essa versão ainda não foi confirmada. Impressões digitais da vítima foram colhidas, e a polícia apura se a entrada foi voluntária ou forçada.
“Foi constatado pela DHPP que o carro estava trancado, mas o porta-malas estava aberto. Não descartamos nenhuma hipótese. Os policiais responsáveis pela viatura serão ouvidos”, afirmou o delegado Rodrigo Azem.
O delegado também destacou que, inicialmente, não foram identificadas lesões no corpo da vítima. Contudo, o avançado estado de decomposição e o calor extremo dentro da viatura dificultam a análise inicial.
Câmeras de segurança instaladas ao longo da Praça Alencastro estão sendo analisadas para esclarecer as circunstâncias do caso. A Polícia Militar informou, por meio de nota, que um procedimento administrativo e investigativo foi aberto para apurar os fatos.
“O local foi isolado, e a Politec e a Polícia Civil foram acionadas para dar início às investigações. As imagens das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT também estão sendo utilizadas”, afirmou a corporação.
Mais informações serão divulgadas após a conclusão das apurações preliminares.