A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Ubiratã, de acordo com o Regimento Interno, já definiu as comissões permanentes do ano de 2025. Ao todo são cinco comissões compostas por três vereadores cada.
A Comissão de Justiça e Redação está composta pelo vereador Diogo Hilario Feijó Setter – presidente, e tem como membros os vereadores Ely Gonçalves da Cruz e Josias da Fonseca.
A Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização está composta pelo vereador Francisco Fabio Cavalcante Rodrigues – presidente, e tem como membros os vereadores Rogério de Araújo Ribeiro e Edmilson Cezar Pereira dos Santos.
Ely Gonçalves da Cruz é o presidente da Comissão de Educação Saúde e Assistência Social, e tem como membros os vereadores Diogo Hilario Feijó Setter e Francisco Fabio Cavalcante Rodrigues.
A Comissão de Ecologia e Meio Ambiente tem como presidente o vereador Josias da Fonseca, e membros os vereadores Rogério de Araújo Ribeiro e Francisco Das Chagas Silva de Oliveira.
O vereador Rogério de Araújo Ribeiro ficou como presidente da Comissão de Obras e Serviços Urbanos, que tem como membros os parlamentares Diogo Hilario Feijó Setter e Francisco Das Chagas Silva de Oliveira.
“As Comissões possuem prazos para emitirem os pareceres sobre as proposições que estão estudando. Em alguns casos, os membros das Comissões podem convocar secretários e os interessados pelo projeto, para audiência pública, esclarecimentos, entre outros assuntos pertinentes em relação ao tema do projeto. Eu já fiz parte de Comissões ano passado, sei que é um trabalho sério. Desejo um ótimo trabalho aos novos membros”, finaliza o Presidente do Legislativo, Leonildo Antonio (Nana).
Importância das Comissões Permanentes no Processo Legislativo
As comissões permanentes são fundamentais para o êxito do Poder Legislativo. Elaborar, redigir, discutir e votar as leis que governam a vida de todos os cidadãos é uma importante responsabilidade. O propósito das comissões é proporcionar debates mais aprofundados e especializados a respeito dos projetos que estão em tramitação na Câmara Municipal e que afetam diretamente a vida da população.
Assessoria