LeitorMT

Mato Grosso
14/01/2025 - 18:47
thumb__600_0_0_0_auto

Vereadores se reúnem para estudar alterações do PLC 001/2025 “Habita Mais Sorriso” que será votado em sessão extraordinária

Na manhã desta segunda-feira (13), na sala de reuniões, o presidente da Câmara  Professor Gerson, juntamente com os vereadores   Adir Cunico, Brendo Braga, Darci Gonçalves, Diogo Kriguer, Emerson  Farias, Gringo do Barreiro, Professora Silvana, Toco Baggio e Rodrigo Matterazzi , estiveram reunidos com a equipe de coordenação de habitação da prefeitura, Santinho Salerno e Junior Betanin e o assessor especial do prefeito  Ednilson de Oliveira, para tratar sobre  a nova redação do  Projeto de Lei Complementar Nº 001/2025, que trata sobre o Programa de Desenvolvimento de Projetos Habitacionais de Interesse Social – “Habita Mais Sorriso”, com a finalidade de atrair empreendimentos, estabelecendo novas  diretrizes para concessão de incentivos.

Segundo Ednilson de Oliveira, “ As referidas alterações são necessárias, haja vista que até o presente momento, não houve efetividade na aplicação da mesma devido ao excesso de exigências que a mesma traz em seu bojo”, pontuou.

O presidente destacou a importância dessas alterações que visam dar melhor acesso a habitação no município. “Sabemos que o Programa Habita mais Sorriso visa fomentar o interesse por empresas privadas construírem casas populares e iremos votar a favor dessa lei para propiciar ao cidadão sorrisense, a possibilidade da aquisição de sua casa própria”, informou Profº Gerson.

Vereadores falaram da importância dos projetos habitacionais e pontuaram a necessidade que as casas sejam construídas para livrar a população do aluguel. “O município de Sorriso cresce em torno de 20% ao ano e necessitamos não só buscar novas indústrias para se instalarem aqui, como também, propiciar possibilidades de moradias a um custo baixo para a absorção e fixação da mão de obra”, pontuaram.

O PLC será debatido amanhã pelas Comissões Permanentes do Poder Legislativo e será votado na próxima quarta-feira (15), em sessão extraordinária.

 

Assessoria

Compartilhar
Rolar para cima