Por determinação do prefeito Ari Lafin, esquipes de manutenção da Prefeitura Municipal trabalham desde a noite de ontem, sexta-feira (06), para reparar danos causados pela forte chuva em vários prédios públicos do Município de Sorriso.
Pluviômetros instalados na região central de Sorriso registraram a marca de 100mm de chuva. Já a estação meteorológica de uma esmagadora de milho registrou 90mm.
O pé-d’água causou vários transtornos no Município. Um dos pontos foi a capela mortuária Lourdes Acco Vozniak, onde uma infiltração danificou o teto. As obras de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava também registraram contratempo, assim como o próprio Paço Municipal, a Farmácia 24 horas, a escola Aureliano Pereira da Silva e CEMEIS São Domingos que estão recebendo os reparos após a chuva.
Outro ponto de atenção é às margens da MT 242, sentido Nova Ubiratã. No local há máquinas da Prefeitura e de uma empresa licitada trabalhando para instalação de caixas de contenção para evitar danos nas aduelas de canalização já colocadas para evitar assoreamento no rio Lira. As equipes também trabalharam durante todo o fim de semana no local.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller está à frente dos trabalhos.
A Defesa Civil também registrou afundamento nas pistas da Perimetral sudeste, próximo ao posto Idasa e na Avenida Claudino Frâncio (acesso ao bairro São Jose), bem como a queda de uma palmeira Imperial sobre veículos na rua Mário Spinelli. Não houve feridos, e filhotes de araras que estavam em ninhos da palmeira, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
“Infelizmente são transtornos comuns para as primeiras chuvas. Destacamos que desde a noite de ontem trabalhamos de forma intensa para minimizar os impactos desses transtornos”, disse o Prefeito Ari Lafin, durante reunião com as equipes que estarão trabalhando durante o fim de semana”, ressalta.
Decom