Dois funcionários de uma empresa de comércio de fertilizantes foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em Sorriso, nesta quarta-feira (18.10). Ambos foram autuados pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
Um terceiro envolvido, que atuava como caminhoneiro, foi preso por receptação dos produtos, na noite de terça-feira, com apoio da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Bruno França, da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Sorriso, há um mês a Polícia Civil vem apurando o desvio de cargas de fertilizantes de uma empresa do município.
Com base nas informações apuradas e na identificação dos envolvidos, na manhã de quarta-feira a equipe da delegacia prendeu os dois funcionários em flagrante, na sede da empresa.
Os produtos eram furtados da empresa com a atuação dos dois funcionários. Um gerava ordens de serviços falsas enquanto que o outro fraudava a pesagem dos produtos nas balanças da empresa e liberava os caminhões que seguiam para um receptador no município de Nova Mutum. Estimativa apurada durante a investigação é de que foram furtadas 27 cargas fechadas de fertilizantes.
PJC MT