Morreu há pouco, no hospital São Lucas, a segunda vítima do acidente envolvendo um ônibus da Hélio Tur e uma carreta Scania, esta manhã, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso. A morte foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O menino chegou a ser socorrido com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois no hospital de Lucas do Rio Verde. O corpo deve ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há confirmação dos horários e locais dos procedimentos fúnebres.
Além da criança, Helton Caetano Brasil, de 26 anos, também morreu no acidente. A informação foi confirmada pela empresa do ônibus, que informou que a vítima era colaborador da Hélio Tur e sobrinho do proprietário.
“Neste momento de profunda dor e pesar manifestamos aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida precoce”, diz trecho do comunicado. A empresa também confirmou que todas as viagens até o final do ano estão canceladas.
A concessionária Nova Rota do Oeste, que administra a rodovia, informou que dois ocupantes do ônibus foram socorridos pelo resgate e Corpo de Bombeiros, e encaminhado ao hospital São Lucas. Um dos resgatados é o menino que acabou falecendo. O outro é motorista do ônibus e seu estado atual de saúde não foi confirmado. Outros 25 ocupantes do ônibus e o motorista da carreta não se feriram.
A pista ficou totalmente interditada por quase 5 horas, sendo liberada por volta das 15h34, após análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso, que irá confirmar a causa e dinâmica da colisão. O tráfego passou a fluir de forma lenta com congestionamento por vários quilômetros. A Polícia Rodoviária Federal e equipe operacional da concessionária acompanharam o fluxo dos veículos.
O ônibus teve a parte frontal destruída e foi parcialmente arrancada com o violento impacto. O caminhão teve parte do baú bastante danificado. Os dois veículos ficaram na pista.
Só Notícias