Um homem morreu, há pouco, em uma residência na avenida dos Jacarandás, no bairro Parque das Araras. De acordo com a Polícia Militar, ele estava portando uma espingarda e tinha uma faca na cintura, além de estar com diversas munições no bolso.
Segundo o tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa, vizinhos relataram que o suspeito estava efetuando disparos com a arma de fogo no local há pelo menos uma semana. “Esse fato vinha se repetindo e a vizinhança, com medo, não chamava a polícia até para não criar uma desavença. Hoje, pelo fato de os ânimos estarem exaltados dentro da residência, com gritaria, os vizinhos ligaram para o 190”.
De acordo com Pedro, a primeira equipe que chegou no local entrou na casa e viu o suspeito com a espingarda. “Verbalizaram para que ele soltasse a arma e foram surpreendidos com um disparo. Diante dessa agressão injusta, não havia outra opção a não ser revidar, até para preservar a vida dos policiais da equipe”.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém, constatou que o homem já havia falecido. O local foi isolado para análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O tenente-coronel explicou que será instaurado inquérito militar para apurar o caso.
“Além da espingarda, ele estava com uma faca na cintura e o bolso cheio de munições. Ou seja, estava com má intenções. A PM esteve no local para garantir a segurança da vizinhança. É um resultado que não gostaríamos, mas também estamos prontos para qualquer tipo de enfrentamento”, concluiu Pedro.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial. Em seguida, será liberado para procedimentos fúnebres.
Só Notícias