A prisão foi efetuada pela guarnição noturna da PM. O suspeito agiu no final da tarde desta 2ª-feira (04). A PM foi acionada para atender ocorrência no Bairro Santa Clara.
Uma casa havia sido arrombada e invadida por um homem que usava uniforme de uma empresa tentando despistar os policiais fingindo ser trabalhador. O suspeito tentou fugir , mas acabou reconhecido pelos PMs que já haviam efetuado sua prisão em situação semelhante.
O segundo sargento Almeida explicou que a casa estava vazia no momento da ação do suspeito, que foi vista por uma vizinha. “Ela avisou a Polícia e também a vizinha. O suspeito havia se apossado de um cofre de barro, o qual quebrou e de onde retirou alguns valores em papel moeda e moedas. Como a vizinha o avistou ele ficou assustado e fugiu pulando o muro”, disse o PM.
Com as características informadas pela vizinha, o suspeito acabou sendo encontrado logo depois por uma viatura que fazia rondas na região. “Olhando para dentro de um conjunto de quitinete onde havia algumas pessoas avistamos o rapaz, que ao ser entrevistado confessou que tinha entrado na residência, quebrando a porta de blindex e levando os valores”.
Segundo o policial, o suspeito confessou que se a vizinha não tivesse visto ele teria roubado mais objetos. A polícia investiga suspeitas de outros crimes semelhantes que teriam sido praticados pelo mesmo homem.
Como registrado na imagem abaixo, o suspeito usa roupas surradas, como se fossem uniforme de trabalho para conseguir mais facilmente se disfarçar.
R9 News