Um jovem de 25 anos foi preso na manhã desta terça-feira (5) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na “Operação Doce Amargo”, coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Mato Grosso e que apura tráfico de drogas sintéticas.
Segundo a polícia, o suspeito que não teve identidade revelada, realizava o despacho de drogas através dos Correios e também de empresas transportadoras de Foz do Iguaçu para Mato Grosso.
Além disso, ele também realiza tráfico local, com a venda de pecúlio, maconha e outras substâncias, conforme a investigação.
O preso encontra-se recolhido na cadeia pública aguardando audiência de custódia.
Em nota os Correios informaram que atuam em parceria com os órgãos de segurança pública e fiscalização para “prevenir o tráfego de itens proibidos no fluxo postal”.
A manifestação diz ainda que quando são identificadas irregularidades, que o item é separado e passa por análise criteriosa e que as instituições competentes são acionadas. A nota finaliza informando que os Correios investem constantemente em ações preventivas para “fortalecer a integridade nos serviços postais”.
Operação
Jovem de 25 anos suspeito de despachar drogas pelos Correios é preso em operação contra tráfico de entorpecentes sintéticas — Foto: Denarc/Foz
O operação cumpre no total 151 ordens judiciais, sendo 43 mandados de prisões preventivas, 54 mandados de busca e apreensão e 54 ordens de bloqueio de contas, com alvo especialmente em traficantes de drogas sintéticas que atuam em toda região metropolitana de Cuiabá, capital mato-grossense.
Os mandados são cumpridos em diversas cidades do estado do Mato Grosso – Cuiabá, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio do Leverger, Castanheira e em Foz do Iguaçu, no Paraná.
G1 MT