Na noite desta segunda-feira (11-03), uma operação conjunta entre a Equipe de Força Tática e a Equipe da Cavalaria de Nova Mutum, no âmbito da Operação Vitae Fase XII, culminou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas no bairro Mário Raiter, em Sorriso.
A ação teve início após a Agência Local de Inteligência do 12°BPM receber informações sobre a chegada de M.P.S, vindo da cidade de Cuiabá, transportando uma grande quantidade de entorpecentes. Segundo as informações, M. pretendia entregar as drogas a um casal identificado como vulgo ML e vulgo Ludi, integrantes da organização criminosa “Castelar”, residentes no bairro Mário Raiter.
A equipe de patrulhamento tático foi direcionada para a região mencionada, onde observou um táxi chegando à residência indicada. Um homem, trajando camiseta listrada preta com branca e calça jeans, carregando uma bolsa de viagem preta, foi visto entrando rapidamente na casa. Poucos minutos depois, o suspeito saiu da residência em um veículo Uber, seguindo em direção à rodoviária de Sorriso.
Diante da suspeita, os policiais acompanharam o suspeito e realizaram a abordagem. Na busca, foi encontrada uma grande porção de substância análoga à maconha dentro da mala do indivíduo. Ao ser questionado sobre a entrega das drogas a ML e Ludi, Matheus confessou o ato.
Junto com a equipe da Cavalaria, os policiais se dirigiram à residência dos suspeitos. Ao perceber a aproximação da polícia, M. (vulgo ML) dispensou uma porção média de substância análoga à maconha e tentou fugir a pé, pulando os muros da residência. Após um cerco eficaz, a detenção do suspeito foi efetuada, sendo necessário o uso diferenciado da força para contê-lo ao solo, resultando em pequenas escoriações.
Durante a busca na área de fuga, foram encontrados um tablete de maconha, duas porções médias de maconha, duas porções pequenas de maconha e duas porções de cocaína.
Diante dos fatos, os suspeitos, identificados como L.A.S (19 anos), M.L.B (22 anos) e M.P.S (25 anos), foram encaminhados à delegacia juntamente com o material apreendido, composto por um tablete de maconha, quatro porções médias de maconha e duas porções de cocaína.
R9 News