Na noite de sábado (16/03), equipes da Polícia Militar, abordaram dois jovens em atitude suspeita que trafegavam em uma motocicleta, pela Praça das Fontes, a dupla tentou empreender fuga, mas sem sucesso. Ao realizarem a checagem, foi constatado que se tratava de dois menores de idade que estavam portando um revólver municiado e a motocicleta se tratava de um produto de furto. Questionados sobre a arma, eles informaram que receberam ordem para executar uma pessoa.
A pessoa que estava na mira dos suspeitos aquela noite, seria morta a mando da facção rival em que eles pertenciam, segundo a dupla, no dia 8 de março, a suposta vítima marcada para morrer, teria praticado um homicídio contra integrantes da organização.
As equipes se deslocaram até a residência do jovem jovem que seria a vítima, integrante da facção rival e lá foi encontrado grande quantidade de entorpecentes. Ele ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.
Ainda segundo a PM, a dupla estava recebendo apoio de uma terceira pessoa, que também foi detida. Ao todo, foram apreendidos 4,3 kg substância análoga à maconha, 745 gramas de substância análoga à pasta base e 361 gramas de substância análoga a cloridrato de cocaína.
A ação contou com policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar de Sorriso, Equipe de inteligência do BOPE, Força Tática de Sinop e Cavalaria de Nova Mutum, em apoio a Operação Vitae.
Os quatro envolvidos, sendo 3 menores, 17 anos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia.