A gestora da pasta, Marisa de Fátima Netto, explica que o espetáculo é apresentado há mais de 20 anos. No entanto, o atual formato em parceria, buscando uma maior interação com público, só foi adotado em 2021.

“Jesus Cristo deixou um legado que jamais será esquecido. Independente de questões religiosas, se seguirmos fielmente os ensinamentos deixados por ele, certamente desfrutaremos de uma sociedade mais justa. É com essa premissa que a Gestão Municipal busca incentivar todo e qualquer evento cujos esses princípios são mantidos”, contextualiza.

A parceria entre a comunidade católica e o poder público também foi lembrado pela coordenadora de equipe da Paróquia São Pedro Apóstolo, Cristina Atila. Na avaliação dela, a prospecção do evento possibilitou um alcance ainda maior de público.

“Essa parceria possibilitou a ampliação e modernização da estrutura física. Vamos aproveitar tudo isso para inserir novos cenários e novas cenas ao espetáculo. Venham todos com o coração aberto, porque Deus irá fazer o extraordinário!”, reforça Cristina.

“Neste ano a Páscoa acontece mais cedo. Isso acabou refletindo em alguns desafios a mais para a equipe de trabalho. O lado positivo é que todos encararam o desafio com muita dedicação e comprometimento”, finaliza.

Solidariedade

A exemplo dos anos anteriores, o espetáculo “A Paixão de Cristo” será realizado no formato portões abertos (entrada gratuita). Mas, aqueles que sentirem em seus corações o desejo de ajudar o próximo, podem aderir ao ingresso solidário.

Para participar basta levar 01 kg de alimento não perecível, fraldas descartáveis, 01 litro de óleo de cozinha ou 01 litro de leite longa vida. Os produtos serão encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social e utilizados na composição de cestas básicas, posteriormente, repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social.