Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Civil após cometer um furto em Sorriso. O crime ocorreu durante a manhã desta 4a -feira no estacionamento do terminal rodoviário da cidade. De acordo com as autoridades, o suspeito foi localizado em Lucas do Rio Verde, na companhia de um homem de 62 anos, a quem ele teria forçado a entrar no veículo para evitar chamar a atenção da polícia.
As informações sobre o paradeiro do veículo levaram os policiais civis de Lucas do Rio Verde a realizar diligências ao longo da BR-163, resultando na localização do carro furtado.
Ao abordarem o veículo, que tinha dois ocupantes, o motorista confessou prontamente o crime, alegando ter sido incumbido por um carreteiro para levar o veículo até Nova Mutum, onde receberia R$ 350 pelo serviço.
O passageiro, um idoso, declarou ter sido coagido pelo suspeito a entrar no veículo furtado. Segundo ele, o suspeito afirmou que, por ser idoso, passaria despercebido em eventuais barreiras policiais.
Após a detenção, verificou-se que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Além disso, ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.
O homem foi conduzido à delegacia de Lucas do Rio Verde, onde ficará à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.
R9 News