Na manhã de sábado (06), Sorriso registrou dois afogamentos, por volta das 11 horas. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender as duas ocorrências, mas até a amanhã desta segunda-feira (08), nenhuma das vítimas foi localizada.
Segundo informações, a primeira vítima, identificada por Marcos Antônio Ferreira Lima, de 21 anos, teria se jogado no rio Lira, região conhecida como poção, pulando de uma árvore. Após o salto, a vítima não foi mais vista. Alguns amigos ainda tentaram resgatá-lo, pois o viram se afogando, mas sem sucesso.
A Polícia Militar foi acionada ao local, onde levantou as primeiras informações. Logo após, o Corpo de Bombeiros foi acionado com uma equipe de mergulhadores; os militares realizaram mais de quatro horas de buscas, mas não conseguiram encontrar o corpo do homem.
O segundo caso de afogamento foi registrado a cerca de 15 km do local do primeiro caso, a vítima, Edivaldo Rocha de Araújo, de 42 anos, natural do estado do Maranhão, desapareceu nas água do Rio Celeste. As informações apontam que a vítima foi para o local de banho com mais seis pessoas e que, em um determinado momento, ele teria entrado para dar um mergulho e não foi mais visto.
Testemunhas informaram que o viram se debatendo na água e afundando. Com a força da correnteza e a profundidade do rio, a situação se agravou. De acordo com o irmão da vítima, Edivaldo sabia nadar, mas sofria com crises de epilepsia.
Após os incidentes, as equipes de mergulhadores foram acionadas e realizaram buscas nos locais onde ambos foram visualizados pela última vez.
Na tarde de domingo (07), as equipes utilizaram a cadela Maia para ajudar na localização dos corpos, porém, ainda sem êxito.
Até a manhã desta segunda-feira (08), as vítimas ainda não foram localizadas.
Redação com R9 News