O homem que matou a ex-companheira em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, na última segunda-feira (15), foi detido na sexta-feira (19) em Terra Nova do Norte. Wendel Santos, de 37 anos, se entregou às autoridades na delegacia.
O crime que resultou na morte de Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, ocorreu por volta das 12h40, na residência do casal, localizada no centro antigo de Peixoto de Azevedo. A vítima foi brutalmente atacada com múltiplos golpes de faca enquanto preparava a refeição na cozinha.
As imagens assista o vídeo revelam o casal aparentemente em uma conversa, porém, não é possível determinar se houve algum desentendimento. O filho da vítima e a filha do agressor testemunharam o feminicídio e, desesperados, buscaram ajuda, porém Leidiane não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Após o ato, Wendel fugiu da residência e tornou-se alvo de uma busca intensa pelas autoridades. Ele está programado para ser interrogado neste sábado (20.04) sobre os eventos que levaram à tragédia e posteriormente será apresentado em audiência de custódia.
Leidiane trabalhava como diretora financeira da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto. Seu sepultamento ocorreu na terça-feira, em Peixoto de Azevedo.
Portal Sorriso