O delegado Bruno França, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso, confirmou hoje a prisão dos autores de um homicídio e uma tentativa de assassinato registrados nesta noite e madrugada na cidade. “Depois de um período de certa calmaria, tivemos um homicídio no bairro Mário Raiter, onde um menor foi alvejado no veículo que estava junto com o pai, quando voltava para casa”, relatou o delegado.
Dois indivíduos foram presos e um apreendido durante a operação. Além disso, a polícia apreendeu a arma do crime, diversas munições e uma granada caseira. “Um dos rapazes já confessou a participação. Ouviremos os outros dois oficialmente, mas informalmente já confessam que participaram. É mais um crime que envolve esta guerra de facções pelo controle do tráfico na cidade de Sorriso”, afirmou o delegado.
Sobre a motivação do crime, Bruno França destacou que o alvo era um criminoso conhecido da polícia civil, um menor de idade do bairro Mário Raiter. “Um dos envolvidos já relatou à polícia que havia desconfiança da organização criminosa a qual pertence que este menor estaria trabalhando para os dois lados e por isso teria sido ordenada sua morte.”
O delegado esclareceu que o pai da vítima não era o alvo do ataque. “O menino foi avisado por um amigo que seria morto naquele dia. A mãe já estava comprando passagem para ele ir embora. O pai, infelizmente, estava junto e eles abriram fogo contra os dois. O pai fugiu e se escondeu no mato, e o rapaz conseguiu dirigir até em casa.”
Durante as investigações, a polícia identificou um indivíduo que havia feito ameaças, e este foi preso em sua residência. Ao ser interrogado, ele informou à polícia sobre a localização da arma, que estava na casa dos outros envolvidos, os quais foram presos dormindo. Na residência, foi encontrada a arma do crime, munições e a granada.
A polícia continua investigando o caso para identificar todos os envolvidos.
R9 News