Policiais militares e civis prenderam, hoje, um homem suspeito de envolvimento na morte de um jovem de 24 anos, a tiros no último domingo no bairro São José. Um adolescente também foi apreendido por participação no crime e, segundo o delegado Bruno França, outro suspeito segue foragido.
“Logo após o homicídio, tanto a Polícia Civil, quanto a Militar, empreenderam diligências, a fim de identificar os autores e prendê-los. A gente conseguiu apreender o veículo utilizado no crime. A Divisão de Homicídios, de posse das informações trazidas pela PM, conseguiram elucidar o crime por completo. São três atiradores, todos identificados, com ordens de prisão”, explicou.
De acordo com França, os três envolvidos atiraram na vítima. “Cada um tinha uma arma. Essas armas não foram encontradas. A motivação é a guerra de facções, por óbvio. O rapaz que está foragido é acusado de pelo menos seis homicídios em Sorriso este ano. Ou seja, ele tem função de executor. A gente sabe que prendê-lo não resolve o problema de forma definitiva, pois, provavelmente, vai aparecer outro executor. Mas a gente tem que trazer a responsabilidade criminal para estas pessoas”.
Os dois suspeitos foram localizados em uma casa, onde os policiais também apreenderam uma quantidade de droga. Um chegou tentar a fugir e entrar em uma área de mata, mas foi capturado. “Um deles já confessou, o que a polícia já sabia. O outro ainda não foi ouvido, mas informalmente também confessa. E agora inicia-se para prender o criminoso foragido e identificar o mandante”, finalizou Bruno.
Conforme Só Notícias já informou, o jovem morreu no hospital regional, após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, chegando a passar por cirurgia após o crime, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme Polícia Militar detalhou, ele foi atingido por cerca de 10 disparos de arma de fogo.
Só Notícias