Hoje (25), o prefeito Ari Lafin acompanhou a obra de pavimentação asfáltica da Linha Celeste, junto com o secretário de Obras, Milton Geller. O prefeito observou a aplicação do CBUQ, um material de alta qualidade, nos primeiros metros da pista que dará acesso ao bairro Verdes Campos.
Serão 1,5 km da Linha Celeste que passarão a contar com asfalto. A obra, cuja execução vem sendo planejada há algum tempo entre a Prefeitura e os moradores da região, está sendo realizada pelas equipes do Executivo Municipal, através de um trabalho integrado entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Secretaria de Transportes (Semtra).
Um dos moradores, o senhor Raimundo Sobrinho, do bairro Verdes Campos, parou ao lado do prefeito e do secretário enquanto voltava do trabalho para casa. Ari perguntou ao morador se a obra estava ficando boa. “Prefeito, isso aqui é um sonho. Facilita nossa vida, já está diminuindo a poeira e o acesso vai ficar bem melhor para todos,” pontuou o morador. O prefeito ainda informou que será construída uma ciclovia para trazer mais segurança para quem trafega no local.
A pavimentação da via, que margeia a área urbana do município e os fundos do Bairro Fraternidade, com cerca de 50 propriedades, foi inicialmente estimada em R$ 2 milhões se executada por uma empresa licitada. Nesta situação de parceria, caberia aos chacareiros a contratação da empresa para executar o serviço, enquanto a Prefeitura forneceria o material.
Agora, com a aquisição de equipamentos que permitem a execução de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e o reforço da equipe técnica da Semosp, a Prefeitura pode executar diretamente a obra, estimada em cerca de R$ 600 mil.
A segunda etapa da obra, segundo o prefeito, deve começar após a finalização dos primeiros 1,5 km. Em seguida, será feita a ligação entre a ponte do Rio Lira e o asfalto do Bairro Fraternidade.
Assessoria