LeitorMT

Mato Grosso
22/12/2024 - 21:17
1e7epunlkupz1owrxtlcywfer

Atleta de natação é punida com desligamento da delegação e volta ao Brasil

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou o desligamento da nadadora Ana Carolina Vieira da delegação olímpica do Brasil após atos de indisciplina cometidos em Paris. A atleta foi punida após sair da Vila Olímpica sem autorização e contestar de forma desrespeitosa uma decisão técnica da comissão da Seleção Brasileira de Natação.

O comunicado, feito pelo Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, neste sábado (27), e emitido pelo CBDA, neste domingo (28), detalha os incidentes que levaram à punição. Segundo o documento, Ana Carolina e o nadador Gabriel Santos deixaram a Vila Olímpica durante a noite de sexta-feira sem a devida permissão.

“Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação” , afirmou o comunicado. Em decorrência de suas ações, Ana Carolina foi desligada da delegação e será enviada de volta ao Brasil imediatamente.

Gabriel Santos, por sua vez, recebeu uma advertência por sua participação no incidente. A decisão foi tomada em comum acordo entre os membros da Comissão Técnica, o Chefe da Equipe e a CBDA.

Compartilhar
Rolar para cima