Dois homens, de 31 e 18 anos, foram presos em flagrante na madrugada desta quarta-feira (31), no município de Porto Esperidião (326 km de Cuiabá), tentando seguir para a fronteira com a Bolívia levando uma caminhonete Hillux SW4 roubada no mês passado em Cuiabá, sobre um caminhão guincho.
A estratégia não funcionou e os dois acabaram presos durante a Operação Protetor das Fronteiras, em uma ação conjunta de policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Rodoviária Federal e do 17° Batalhão da Polícia Militar de Mirassol D’Oeste.
De acordo com a checagem feita, a caminhonete havia sido furtada no final do mês de junho, e os suspeitos fizeram adulterações nos sinais identificadores da placa do veículo, a fim de que ele passasse despercebido pela fronteira. Apontou ainda, que ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte legal de arma de fogo.
Pelo cálculo do Gefron, essa ação das forças de segurança gerou um prejuízo de R$ 290 mil ao crime. Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o veículo, para a delegacia para as devidas providências legais.