Na tarde desta segunda-feira (07), um adolescente de 16 anos foi apreendido pela equipe da Polícia Civil de de Sorriso, após uma perseguição policial no bairro Jardim Primavera. O jovem dirigia um Fiat Uno branco e tentou se aproximar de uma viatura da Polícia Judiciária Civil.
O investigador contou que o veículo acelerou, levantando suspeitas. De imediato, os policiais iniciaram a perseguição, acionando sinais sonoros e visuais, enquanto o motorista desrespeitava sinalizações de trânsito e colocava em risco a segurança de pedestres e motoristas.
A perseguição terminou na Rua Mafra, quando o adolescente perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma curva, colidindo com uma bolsa e o muro de uma residência. Após o acidente, a menor e outros ocupantes do veículo tentaram fugir a pé, mas foram capturados rapidamente pela equipe policial.
O adolescente admitiu ter fugido porque não possuía habilitação e o carro estava com documentação irregular. Ele também não soube explicar a origem do veículo, que, após verificação, não constava como furtado ou roubado. Durante a busca no carro, os policiais encontraram facas e pinos vazios, possivelmente usados para o consumo de drogas.
Portal Sorriso