Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem em frente à unidade de Sorriso, localizada na BR 163, e encontrou 75 invólucros de cloridrato de cocaína escondidos em duas caixas de papelão dentro de um veículo de carga. As caixas estavam sobre uma cama na cabine do caminhão, onde também foi localizada uma arma de fogo com cinco munições.
O inspetor Mesquita, chefe da 6ª Delegacia da PRF de Sorriso, relatou que o condutor inicialmente tentou se esquivar ao ser questionado sobre o conteúdo das caixas, mas acabou confessando que transportava a droga. Ele revelou que pegou o entorpecente no bairro do Porto, em Cuiabá, e que o destino final seria Sorriso.
Segundo o condutor, ele aceitou a proposta de transporte de drogas por estar passando por dificuldades financeiras. Alegou que foi abordado por uma pessoa em Cuiabá, enquanto descarregava mercadoria, e que aceitou a oferta de R$ 10 mil pelo serviço. Apesar da suspeita de envolvimento com facções, o motorista negou qualquer vínculo.
Ao todo, foram apreendidos 57,5 kg de cocaína, com valor estimado de R$ 5 mil por quilo na fronteira, mas com preço ainda mais elevado em Sorriso, conforme destacado pela PRF.
A apreensão reforça o combate ao tráfico de drogas na região, uma das principais rotas do crime organizado no estado
R9 News