Nesta terça-feira (22), por volta de 17h00, uma operação policial no bairro Santa Clara, resultou na prisão de um suspeito envolvido em atividades criminosas. Identificado como R.B.L., de 25 anos, o indivíduo foi detido sob acusações de promover ou constituir organização criminosa, resistência à prisão, tráfico ilícito de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
As investigações indicaram que “Melancia”, integrante de facção criminoas estava transportando armamentos e entorpecentes de Sinop para a região. Rayan, cúmplice de “Melancia”, foi abordado pela polícia ao sair de um veículo Palio. Após a detenção, os agentes encontraram drogas na residência de Rayan, que revelou a localização de mais armas e substâncias ilícitas em outra casa. No local, a polícia apreendeu um fuzil calibre 556, munições e uma quantidade significativa de drogas. Durante a operação, o suspeito resistiu à prisão, resultando em ferimentos leves.
Entre os itens apreendidos estão: 10 porções de substância análoga à maconha, 3 porções de substância análoga à cocaína, uma porção grande de maconha pesando aproximadamente 1,22kg, uma porção de pasta base de 192 gramas, além de várias munições de calibres variados e um fuzil 556.
O caso será investigado pela polícia, e o suspeito permanece sob custódia. A sociedade foi identificada como a principal vítima dos crimes.
R9 News